Dia do idoso: Conheça a história da repórter Malu Silva

GOURMETIZAÇÃO NA ERA DA INFORMAÇÃO
27 de setembro de 2019
Um peso duas medidas: racismo institucional e adoecimento mental dos policiais no Brasil.
1 de outubro de 2019

Dia do idoso: Conheça a história da repórter Malu Silva

O dia 01 de outubro foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o dia do idoso uma data para refletir sobre o processo de envelhecimento.

Nico Cn Sticker by Cartoon Network Brasil for iOS & Android | GIPHY

E para representar essa data e inspirar outras pessoas a lidar com a velhice de maneira ativa e positiva convidamos a repórter Malu Silva de 58 anos, mineira de Uberaba veio para Brasília em 1972 para contar um pouco sobre sua trajetória.

 Ela é mãe de Arão Júnior (36)e Rayane (31)Avó de Ana Clara (11),Arthur  (11)Àllex Carlos (9)e Juan (04), Divorciada a 30 anos criou seus filhos sozinha, trabalhou na área de publicidade, fotografia e imprensa política . 

A mesma tem uma conta no Instagram com mais de 9 mil seguidores e compartilha sua rotina de eventos, reportagem, lifestyle, rotina de exercícios, viagens, mostrando que não existem limites para a vovó como carinhosamente é apelidada. Este apelido vovó Blogueira de Brasília surgiu em 2015, pela fama de ser muito conectada que gosta de blogar e participar de todos movimentos de blogueiros.

A mesma contou que é o influenciador e jornalista Eldo Gomes, a batizou com este apelido  segundo a vovó ele também motivou para aprender tudo sobre como ser influenciadora digital. E reforçou que ama aprender e estar entre eles blogueiros e  influencers mais jovens.

Em relação às violações de direitos da população idosa.  Foi destacado por ela que os idosos sofrem diversas situações de maus tratos,às vezes dos  próprios familiares como é o caso de exploração financeira. E ressaltou que deveria existir políticas de incentivo ao lazer gratuito e que ampliassem o acesso  a saúde e bem estar dos idosos. 

Ao ser perguntado sobre a sua influência digital e como tudo começou a vovó destaca que tudo foi por acaso ela aprendeu a mexer no computador em 2002, mas só comprou o primeiro computador em 2007 e de la pra cá não parou mais. E sua inspiração para aprender gravar vídeo  começou a seguir Gislene Squiedo no YouTube e através dela foi aprendendo.  

Sobre ser questionada se recebe críticas ela ressaltou que os irmãos, filhos e netos a apoia. 

Recentemente ela postou um vídeo dançando funk com a música a “Vovó pode tudo”.

A mesma disse que o vídeo é uma resposta  aos padrões de quem acha que ela teria que ter marido cuidar de netos etc. “Eu amo meus netos mas cuido só  por emergência mesmo. muitos idosos acham que estão no fim do túnel eu digo que isso a vida está só começando. Acredito que tenho uma idade jovem esqueço que tenho quase 60”

Quer saber mais sobre a Vovó Blogueira ? Acompanhar ela nas redes sociais

Blog da Malu 

YouTube

Instagram

Facebook 

Isis Tainah
Isis Tainah
Uma assistente social e Gestora de Políticas Públicas que se reinventou na área da digital influência em Brasília com um nicho ampliado de estilo de vida, empoderamento, beleza e cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *