Escola de São Sebastião representará o Brasil na Argentina

Um peso duas medidas: racismo institucional e adoecimento mental dos policiais no Brasil.
01/10/2019
¼ de Cena – Cooperação gera sustentabilidade cultural no DF
06/10/2019

Escola de São Sebastião representará o Brasil na Argentina

Quando professores da Escola Classe Agrovila de São Sebastião- DF receberam a visita de professores universitários argentinos para receber treinamentos de metodologias pedagógicas não imaginavam que a história iria se desdobrar em uma viagem para o país vizinho.

A escola que vem desenvolvendo o trabalho educacional diferenciado em cooperação com Casa Paulo Freire de São Sebastião há três anos vem sendo convidada para participar da Semana Cultural Brasileña, promovida pelo curso de turismo da Universidad Nacional del Comahue em San Martin na Argentina.

Este ano, de 12 a 18 de outubro, os professores da escola finalmente poderão participar e levar suas experiências no ensino, de crianças a adultos, e principalmente um pouco da língua portuguesa. O evento é uma ação para que os universitários possam conhecer mais da cultura brasileira, e desenvolver a fluência em português junto aos professores nativos da língua.

O professor Elias Silva, idealizador da casa Paulo Freire, afirmou que a apresentação de 30 minutos que fará serão poucos para falar sobre as experiências transformadoras que vem vivenciando com alunos e a metodologia da palavra geradora. A professora Rosania Vilhena sabendo que o tempo é curto, focará sua apresentação em ensinar conteúdos de português que possam gerar certa confusão para os estudantes da língua, como por exemplo, o hífen.

Já a professora Nara Caixeta, que não irá palestrar, disse que aproveitará a oportunidade para trocar experiências com os outros participantes do evento para trazer novas ideias a serem aplicadas em sala de aula. Além deles, também participarão do evento os professores Maria Gilda Silva, Glênio Garcia e Vanilde Barbosa, e o arquiteto Hugo Martins.

Que todos tenham uma boa viagem!  

1 Comentário

  1. Avatar Rozenilda Guilherme disse:

    A melhor escola de são Sebastião coloca as particulares no bolso , parabéns vcs merecem pena que a professor Larissa não está neste grupo amo muito!! Escola parceira todos os funcionários estão de parabéns!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *