GOURMETIZAÇÃO NA ERA DA INFORMAÇÃO

CIMI divulga dados sobre realidade indígena no Brasil
26/09/2019
Dia do idoso: Conheça a história da repórter Malu Silva
01/10/2019

GOURMETIZAÇÃO NA ERA DA INFORMAÇÃO

Eu me pergunto todos os dias como é possível uma era tão informatizada e cheia de informação e ainda sermos pegos de surpresa por pequenas palavras que sobem absurdamente o preço de coisas simples.

Sempre haverá perguntas e eu estou aqui para solucioná-las.

Mas Thales, informação e comida não se batem!

Ai que você se engana, as informações básicas salvam a gente de muita furada.

A palavra Gourmet tem ascendência francesa e seu significado não é tão original quanto o que conhecemos hoje, a palavra falava em sua base sobre os bons apreciadores, bons conhecedores e os maiores mestres de vinhos.

Hoje, a palavra gourmet significa para nós brasileiros aquilo que é o melhor e consequentemente o mais caro, mas será que vale mesmo a pena?

Aquele cachorro-quente delicioso do tio Zé da esquina, R$ 8,00 mas o dog gourmet da rede internacional Zé R$ 25,00. Mas qual é a diferença? A diferença é que um é perto da sua casa, movimenta a economia local, alimenta a família do seu Zé e é delicioso. Já a segunda, tem um nome legal, a foto do instagram fica linda, mas não é tão gostoso quanto.

O meu puxão de orelha é para você, que lê, que aprende todos os dias conosco, e como eu nem sempre gosta de levar um puxãozinho de orelha mas deve:

Pare de confiar apenas nas palavras, o sabor da vida é maior e melhor que qualquer palavrinha engraçada de outra língua.

Permita-se a novos sabores e uma vida completa, do gourmet ao tio da esquina.

Experiências são a base de uma vida saudável, e não, não estou falando de apenas de folhas e frutos, mas se você quiser, tudo bem.

Só se permita.

Thales Alves
Thales Alves
Gastronomo, especialista em educação profissional, tecnológica e superior, esperto, sarcástico, gay, preto, muito gay, transexual e vilão de reality show nas horas vagas. Por favor, não mande nudes, mande foods!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *