SEJUV em ação pelo empreendedorismo jovem

ALIMENTAÇÃO EM TEMPO DE CRISE
24/10/2019
Jogo brasiliense Override:Mech City Brawl está disponível no Nintendo Switch!
04/11/2019

SEJUV em ação pelo empreendedorismo jovem

A secretaria de Estado da Juventude do Distrito Federal (SEJUV), criada este ano pelo atual governo, já está articulando parceiros para fomentar o empreendedorismo pela população jovem do DF.



“Hoje são quase 800 mil jovens entre 14 e 29 anos, ou seja um terço da população do DF, carentes de planejamento e assistência para o futuro e que demandam por emprego” - Afirma Léo Bijos secretário da SEJUV.

Segundo ele, a primeira secretaria deste tipo no Brasil, tem como tripé para suas ações: proteger, capacitar e emancipar jovens. Mas salienta que tudo isso será feito com o propósito de formar jovens cidadãos que percebam suas relações, perspectivas e propósitos com a realidade a qual estão inseridos.
Uma das ações da secretaria será junto à Associação de Jovens Empresários do Distrito Federal (AJE DF), apoiando a Semana Global do Empreendedorismo, a ocorrer entre 4 e 9 de novembro.

“Haverá um momento em que apresentaremos o funcionamento e os trabalhos da SEJUV, sendo um dos destaques o programa Jovem Exportador a ser desenvolvido junto da mesma associação, que irá fomentar o empreendedorismo e economia criativa entre jovens.”

Em breve estarão disponíveis mais informações sobre a Semana Global do Empreendedorismo, acompanhe essa oportunidade!

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *