#essasemana – Eventos por uma Brasília mais ecológica
11 de setembro de 2019
Encontro sobre diversidade e empreendedorismo LGBTI compõem agenda de atividades do Impulsione com Facebook em Brasília
13 de setembro de 2019

VIAGEM GASTRONÔMICA

Art Deco Marista

Estivemos a poucas semanas na capital de Goiás, e pasmem, a capital goiana não é em Brasília.

Goiânia é o conhecida pelo seu grande polo de modas e as grandes apostas de tecidos e roupas a preços acessíveis, mas nós estivemos na capital do cerrado para conhecer um pouco mais sobre gastronomia.

Eu sou goiano, conheço bem minha terra e fui surpreendido por nada mais nada menos que: Um hotel.

Sim, HOTEL em letras maiúsculas. A rede de hotéis do grupo Arccor já é conhecida por todos os viajantes dentro e fora do Brasil, porém, na nossa capital tive o enorme prazer em ficar hospedado na rede, no hotel Ibis do setor Marista.

As perguntas que serão feitas são muitas e eu já respondo antecipadamente.

O que isso tem a ver com gastronomia?

Estive no hotel e além da ótima hospedagem, tivemos a grande surpresa de encontrar um local amplo, agradável para comer, com variações e opções a la carte que cabem no seu, no meu e no bolso de todo mundo.

Fiquei reticente, confesso, comida de hotel até então era apenas um café da manhã farto e cheio de coisas que, para quem viaja muito, acaba ficando mais do mesmo.

O primeiro grande e vasto tapa na cara foi a regionalização do café da manhã típico brasileiro. Nada de bacon e ovos, tive milho verde e fresco, pamonha, doces de época e muita, mas muita variedade que fugiu do óbvio.

Até então tudo certo, café da manhã no hotel mas e o almoço e jantar?

Aí vai a minha surpresa, NO HOTEL.

O Ibis Marista oferece para os hospedes e não hospedes a opção de almoço e jantar com um precinho justo e cheio de magia.

Quem toca a cozinha é o chef de cozinha Eduardo Torquato, natural do Mato Grosso do Sul que pousou a Art Deco Marista como uma flor de sal por cima de um belo corte de carne.

Os pratos servidos foram de grande surpresa e de uma agradabilidade que chega a superar as expectativas de toda a capital goiana.

Comida muito boa, preço justíssimo.

Como não poderíamos deixar de comentar, há um e apenas um puxão de orelha:

A @artdecomarista precisa e deve com urgência mudar a sua fachada, quem passa de fora da rua não consegue imaginar as delícias ali dentro.

Cada prato servido num total de quatro, foram feitos, decorados e temperados por um chef com uma carreira promissora, cheio de vida e sabores dignos de uma estrela do guia “onde comer” feito por nós.

Como achar o restaurante?

Entrem na @ibisstylesgoianiamarista e o restaurante se encontra na @artdecomarista.

Ambos ficam lado a lado no setor marista e devem ter uma atenção a sua ida e a apreciação.

A você que lê e que admira a arte gastronômica, marque a nossa @ no instagram e comente quando for almoçar e sentir o céu caindo em sua cabeça.

Sim, a minha avaliação da comida é: Preparem-se para um novo vício.

Thales Alves
Thales Alves
Gastronomo, especialista em educação profissional, tecnológica e superior, esperto, sarcástico, gay, preto, muito gay, transexual e vilão de reality show nas horas vagas. Por favor, não mande nudes, mande foods!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *